Por que terceirizar serviços é um bom negócio para o meu condomínio?


A terceirização de serviços foi ampliada em 2017,
mas você conhece em detalhes quais os benefícios ao aderir a essa prática?

Vantagens da terceirização

Além de vantagens competitivas com a terceirização de serviços para o seu negócio, sua empresa vai economizar custos, já que não haverá mais o peso da burocracia trabalhista que envolve a contratação direta de funcionários. Um enxugamento da estrutura administrativa, e consequentemente, uma simplificação. Com isso, a empresa pode dar mais foco à atividade principal, tornando-se mais eficiente .

 

Eficiência, praticidade e economia.

 

  • Redução de custos: é menos oneroso contratar empresas terceirizadas para realizar serviços do que admitir profissionais para realizar alguma atividade. As empresas terceirizadas ficam responsáveis pela contratação dos serviços de terceirização e, desta forma, assumem a responsabilidade por toda a parte burocrática que vai desde a elaboração do contrato, até pagamento dos serviços, acordos, benefícios, entre outras despesas.
  • Serviço mais especializado: tarefas realizadas por especialistas, por profissionais qualificados, têm resultados melhores. As empresas terceirizadas costumam ser focadas em atividades específicas e um dos diferenciais deste tipo de parceria é a garantia de equipes que são especializadas em um determinado ramo ou atividade.
  • Mais chances de crescimento: O acúmulo de trabalho, a falta de gestão administrativa e a ausência de mão de obra qualificada no assunto não só gera estresse no ambiente de trabalho como também impede o crescimento. Ao unir o fator redução de custos, qualificação por parte da terceirizada e foco no que realmente importa, uma empresa tende a ganhar em produtividade, otimizar recursos, expandir e tornar-se mais competitiva no mercado.

 

Como dissemos, o rol de atividades que podem ser terceirizadas aumentou a partir da Reforma Trabalhista e da Lei da Terceirização, em 2017. Foram criadas opções, que antes não eram possíveis, além dos tradicionais limpeza e segurança.

Foi aberto o caminho para que empresários pudessem terceirizar qualquer área do negócio.

Pode ser qualquer atividade?

A Lei da Terceirização permite terceirizar as atividades-fim, aquelas essenciais para os objetivos da empresa, ou seja, o que a empresa entrega aos seus clientes; e as atividades-meio, que não fazem parte do objetivo principal da organização, demandas de apoio, necessárias para o andamento dos processos e rotinas administrativas do negócio.

A experiência da empresa contratada vai contribuir para a eficiência na execução dos serviços do negócio.

Tudo depende, claro, da escolha da prestadora de serviços. É fundamental verificar informações sobre a empresa, estrutura e capacidade para prestação de serviços, tempo de atuação no mercado, e os clientes que atende.

 

Quero terceirizar

Se você precisa terceirizar serviços, conte com a Brasfort. Temos profissionais das mais diversas áreas para atender condomínios empresariais e residenciais. Nosso pacote de serviços é variado e fácil de contratar. Conheça o Brasfort Condomínio agora!

Clique aqui e conheça nossos serviços.
Image

BRASÍLIA:

SAAN Quadra 03 nº 1240 - Zona Industrial
Brasília/DF - 70.632-320
(61) 3878-3434

 

GOIÂNIA:

Rua 8, Nº 659, Setor Oeste
Goiânia/GO - 74.115-100
(62) 3414-3434