DICAS PARA AUMENTAR SUA IMUNIDADE

  • HIDRATAÇÃO: 30 a 35 ml/kg peso ou aproximadamente 2 litros/ dia.

  • VITAMINA C: laranja, goiaba, limão, acerola, açai, maracujá, kiwi, pimentão, folhas verdes escuras (3 porções de frutas).

  • VITAMINA D: 15 minutos de sol/ dia - entre 10 e 11 horas.

  • ZINCO: fontes proteicas de alto valor biológico (carnes/ ovos) - 100 g/dia, alimentos integrais (arroz, pães, farinhas), folhas verdes escuras.

  • SELÊNIO: castanha do Pará (2 por dia)

  • MICROBIOTA: 250g de vegetais e legumes no almoço e jantar (3 xícaras/ dia),  biomassa da banana-verde (2 colheres de sopa), kerfir (1copo/dia), kombuchá (1 copo/dia), chucrute (2 colheres de sopa/dia), aveia (2 colheres e sopa/dia) e cogumelos sempre que puder

  • SONO: dormir até 22h. Evite luz azul das telas (celular e TV), pelo menos 1 hora antes de dormir.

  • SHOT ANTI-INFLAMATÓRIO: 1 vez ao dia (almoço) - mix anti-inflamatório: 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem, 1 colher de chá de açafrão, 1 alho cru amassado, 1 colher de chá de linhaça, 1 vez ao dia (jejum) - shot anti-inflamatório: 1 limão espremido com 1 colher de chá de raspas de gengibre + 10 gotas de própolis + 2 gotas de óleo-de-copaíba.

  • CHÁS QUE MELHORAM A IMUNIDADE: chá de gengibre pela manhã, guaco a tarde e camomila, mulungu e passiflora de noite.

  • ESPECIARIAS QUE MELHORAM A IMUNIDADE: alho, cebola, aipo, coentro (folhas e sementes), gengibre, açafrão, pimenta preta. Produtos apícolas: pólen, geleia real e própolis.

  • MANEJO DO STRESS: meditação, atividade física, relaxamento.